Soluções

Conheça nossas soluções

COE

Certificado de Operações Estruturadas. Investimento que combina elementos de Renda Fixa e Renda Variável com retornos atrelados a ativos e índices como ações, inflação, câmbio e ativos internacionais. O COE é sempre emitido por um banco e registrado na Cetip.

Fundos Imobiliários

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são formados por grupos de investidores com o objetivo de aplicar recursos em diversos tipos de investimentos imobiliários, seja no desenvolvimento de empreendimentos ou em imóveis já prontos, como edifícios comerciais, shopping centers e hospitais.

Fundos

Tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores (cotistas), permitindo assim investir em uma variada cesta de ativos, em diferentes mercados. Esta carteira pode englobar Títulos de Renda Fixa, Títulos Públicos, Títulos Cambiais, Derivativos, Commodities, Ações, entre outros. Quanto mais diversificado o fundo, menor é o risco.

Renda Fixa

É o investimento realizado diretamente em Títulos Públicos e Privados de Renda Fixa. Quando você compra um título de Renda Fixa, você está emprestando dinheiro ao emissor do papel, que pode ser um banco, uma empresa ou mesmo o Governo. Em troca, recebe uma remuneração por um determinado prazo, na forma de juros e/ou correção monetária, podendo receber, ainda, parcelas chamadas amortizações.

Ações

Ações são pequenos pedaços de uma empresa comercializados na Bolsa de Valores com o intuito de gerar renda para que a empresa possa fazer investimentos, melhorias em sua infraestrutura e outros projetos.

Tesouro Direto

Tesouro Direto é um programa federal do Tesouro Nacional do Brasil. É um tipo de investimento de renda fixa, onde o capital é investido em títulos públicos federais.

Isso significa que, ao comprar títulos públicos, o investidor faz uma espécie de empréstimo ao Governo, financiando suas atividades. Em retorno, após um período de tempo, receberá a quantia acrescida de juros.

Renda Variável

São valores mobiliários emitidos por sociedades anônimas representativos de uma parcela do seu capital social. Em outras palavras, são títulos de propriedade que conferem a seus detentores (investidores) a participação na sociedade da empresa.

Corporate XP Empresas

Investimentos, Crédito, Mercado de Capitais.

Operações Estruturadas

Fusões e Aquisições, Equity Capital Market, Debt Capital Market.